Ontem fui à pré estreia do tão aguardado (por mim e por todos os fãs) "Vingadores: Era de Ultron", e olha, saí do cinema querendo assistir de novo. O filme realmente está muito f*da! (sou suspeito a falar já que sou fã do universo Marvel), e tem uma ação ensaiada e muito f*da! (vou usar muito essa palavra durante a crítica haha). Vou fazer uma crítica curta pois se eu escrever demais vou acabar soltando algum spoiler. Pode ler sem medo pois não vou soltar nenhum spoiler aqui, vou falar o que achei e minha reação referente ao filme.
Vamos à sinopse: Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.
Bom, vamos começar falando de Clint Barton, o Gavião Arqueiro. Aqui nesse filme ele realmente tem seu espaço, bem maior que no primeiro. É ele quem oferece refúgio para os Vingadores, é ele quem dá uma força para unir os irmãos Maximoff ao time, e também a parte mais humana do filme (tirando toda a guerra e tudo mais) ficou a cargo dele - não vou falar mais se não vou soltar spoilers.
O dose de romantismo na trama ficou a cargo de Natasha Romanoff, a Viúva Negra. Não que o filme seja focado nesse romance, porém há cenas deliciosas (não pense besteira) entre ela e o Bruce, o Hulk. Há muita paquera entre os dois, e o telespectador sente a química que rola entre eles nas poucas cenas que tratam desse amor (ah o amor). Podemos ver claramente (como visto nos trailers e teasers) que é ela que acalma o Hulk para que volte a ser o Bruce, com a "canção de ninar", o medo que ela tinha dele no primeiro Vingadores ficou lá. Aqui eles são cúmplices e amigos.
Falando um pouco mais do Hulk, a cena entre ele e o Tony Stark, o Homem de Ferro, lutando usando a 'HulkBuster' (cena que já foi divulgado um trecho inclusive) é simplesmente f*da, pena que já foi divulgado essa cena, mas tirando o que foi divulgado na internet, ainda restam alguns minutos a mais para se deliciar com o embate entre os dois. Se você quer saber o motivo do combate entre eles é melhor assistir, se não vou soltar um pequeno spoiler (sim estou preocupado em falar demais aqui rs).
Wanda e Pietro, a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio, são irmãos (todo mundo deve saber disso, óbvio haha), ah, lembrando que eles aparecem numa cena pós crédito de "Capitão América 2: O Soldado Invernal", dando esse gancho para o filme. Os dois são bem unidos o filme todo, durante o filme eles revelam o motivo de ter rancor dos Vingadores, mas depois, passado algumas cenas de ação, algumas explosões e tudo mais, eles se unem à eles para lutar contra Ultron.
Ultron. Vamos falar agora do vilão. Ele é uma inteligência artificial criado por Stark e Bruce, que no fim das contas não deu certo. O que acontece? Ele quer destruir a humanidade, pois segundo ele, os próprios humanos que destroem e corrompe a Terra. Ele invade o sistema do prédio de Tony, 'se materializa' e daí por diante põe seu plano em prática se multiplicando em milhares de robôs. Ultron é um vilão melodramático e muito inteligente, se eu não soubesse que ele é uma inteligência artificial eu poderia jurar que era algum humano usando uma espécie de armadura igual ao do Homem de Ferro.
A trama em um todo envolve tudo que um filme de ação tem: um vilão que quer destruir o planeta, a equipe de super heróis, os conflitos internos, um pouco de romance, um pouco de drama, e por fim, muita explosão e muita luta. Porém, estamos falando de um filme da Marvel, então isso é elevado à dois. O filme tem uma boa sintonia, que faz parecer que as 2h20min do longa são reduzidos a 1h30min.
Ah, esqueci da falar, os momentos de comédia - típicos dos filmes da Marvel - estão ali, numa simples fala do Steve Rogers, Capitão América (que solta a primeira piada do filme) até uma certa cena muito legal entre os Vingadores logo após alguns minutos de filme. Só achei que teve muita piada, até mesmo naquele momento de tensão, sempre alguém soltava uma fala para fazer o pessoal rir, mas como disse, estamos falando de um filme da Marvel e isso é típico.
Vamos falar agora sobre o Visão, que a Marvel deixou bem escondidinho, divulgou bem pouquinho, para que tenhamos ao menos uma surpresa durante o filme. E ó, a Marvel acertou. Ao contrário do que pensei, ele não aparece no fim, e sim na metade do filme. Só assistindo para saber, afinal, eu não quero dar spoiler (haha).
Resumindo tudo. "Vingadores: Era de Ultron" tem sua trama particular, e como todo mundo sabe, dá inicio à uma nova saga da Marvel nos cinemas: a Guerra Civil e a Guerra Infinita, logo após o desfecho da trama de Ultron - sim, a trama é finalizada no mesmo filme, mas claro que dando um gancho para o próximo. Então se você é fã corre pra assistir, se você não é, corre do mesmo jeito, porque o filme com toda a certeza vale o ingresso. "Vingadores: Era de Ultron" estreia hoje nos cinemas brasileiros.